Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroFurto e receptação

Furto e receptação

Dois indivíduos foram identificados pela PSP de Espinho por suspeita da prática de furtos do interior de residências e em obras em fase de construção no concelho.

Um tem 34 anos e o outro de 35 e são residentes em Espinho.

Após busca domiciliária, foram apreendidos, por serem suspeitos de proveniência da prática de ilícitos, 6 berbequins, 46 torneiras, 1 martelo pneumático, 2 lixadoras, 3 fechaduras, 8 tubos de silicone, diversas ferramentas de trolha e material próprio para construção civil, no valor de milhares de Euros.

Os dois estão referenciadas nesta Polícia, pela prática do mesmo tipo de crime.

Identificados por furto e receptação
Um indivíduo de 35 anos foi identificado pela PSP de Espinho por suspeita de furto de um computador e diverso material informático, no valor de 1500 Euros, do interior de um pavilhão em Espinho, e outro de 41, segurança, por alegada receptação desse mesmo material.
Foram apreendidos ao receptador, um computador portátil e respectivo carregador, uma “pen-drive”, um rato e um auricular próprio para telemóveis.

Os indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Identificado piroténico sem licença
Foi identificado um homem, de 33 anos, residente em Ermesinde, por utilização de artifícios pirotécnicos, sem o devido licenciamento, em palco, aquando a actuação de um conjunto musical, durante uma operação de fiscalização, este domingo numa festa popular no concelho de Vagos , Aveiro.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Armas e Explosivos das Brigadas de Fiscalização da PSP de Aveiro.

O responsável pela utilização dos artifícios, que não estava habilitado com credencial válida para o efeito, incorre numa contra-ordenação, com coima no valor de 249.40 a 2.493.99 Euros, para além do ilícito referido constituir contra-ordenação, com coima no valor de 498.80 a 4.987.98 Euros.

Notícias recentes