Os Mandrágora e Kzars actuaram na noite deste domingo no Teatro Aveirense, num concerto de música para reviver temas dos anos 60 e 70, pela parte dos Kzars e os temas dos Mandrágora, originais e em português, recentemente editados num CD.
Os dois grupos mostraram grande frescura do palco para a sala do Teatro que recebeu um público que se reviu nos dois grupos, ocupando a plateia e primeiro balcão.
Foi um concerto único que mostrou a música dos grupos que animavam bailes com música dos Shadows, Beatles e Bee Gees, como acontecia com os Kzars e dos Mandrágora que duraram cerca de 13 anos, entre 1975 e 1983, preenchendo muitos Bailes de Finalistas e concertos de rock, na última fase com músicas da sua autoria.
Foi, sobretudo, uma noite de emoções, uma vez que grande parte do público assistiu a muitos espectáculos dos grupos que na noite de domingo estiveram no palco. No caso dos Mandrágora, a última vez que tocaram juntos foi em 1983.
Os anos foram passando, os elementos dos grupos iam conversando sobre a possibilidade de se apresentarem em palco, até surgir a oportunidade de o fazerem. Não apenas em termos de actuação em palco mas também na edição de um CD, um objectivo muito desejado no auge da carreira dos Mandrágora, mas apenas agora alcançado.