A Feira Industrial Agrícola e Comercial da Bairrada (Fiacoba), que se realizou em Julho, deu um prejuízo na ordem dos 12 mil euros, noticia o JN.
«As contas foram apresentadas pela Comissão Executiva, que organizou o certame, à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que agora vai suportar a dívida.
Mário João Oliveira, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, disse que, na perspectiva da autarquia honrar o seu bom nome, vai pagar a dívida da feira, mas afirmou que “a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), o outro parceiro da Comissão Executiva, enviou ao anterior presidente da Câmara quatro ofícios, a pedir a liquidação do prejuízo, e não foi dada uma única resposta”.
(…)
Entretanto, António Mota, vereador das Obras, fez as contas e explicou, ao JN, que “somando ao subsídio dado pela Câmara Municipal, de 62 mil euros, mais algumas facturas que estão a surgir, mais o valor da dívida e, ainda, 22 mil euros da promoção do evento, a autarquia terá investido cerca de 100 mil euros na feira. É necessário pensar no futuro”.»