Uma enorme festa encheu a cidade depois do apito final do árbitro no jogo com a Espanha que os portugueses conseguiram derrotar por 1-0.
As praças com ecrãs e todos os sítios que serviram para ver o jogo decisivo explodiram de alegria, primeiro quando Nuno Gomes marcou o golo, e, depois, quando o jogo terminou.
A festa que começou em frente às imagens passou para o centro da cidade, com a comemoração da vitória dos portugueses, tão desejada, que permitiu a passagem aos quartos de final e a felicidade por uma selecção que consegue muito mais do que mostrou no primeiro jogo com a Grécia.
O centro da festa esteve na zona das Pontes e junto à bola gigante das bandeiras dos países que participam no campeonato.
Milhares de pessoas, automóveis, bandeiras e as cores vermelho e verde da bandeira nacional preencheram as ruas do centro durante horas numa manifestação ruidosa pelo resultado tão desejado.