Os familiares das vítimas de Entre-os-Rios vão processar o ex-Presidente do Instituto de Navegabilidade do Douro e o gerente de sete empresa de extracção de areias.
A Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios querem que estes dois respondam pelo colapso da ponte que arrastou 59 pessoas para a morte no Rio Douro, a 4 de Março de 2001.
Entretanto sete pessoas, seis da ex-Junta Autónoma de Estradas e um de um gabinete de projectos já foram acusadas pelo Ministério Público de violarem regras técnicas, agravada pelo resultado da morte de pessoas.
Para a associação, é preciso esclarecer o desaparecimento de documentos relativos à fiscalização da extracção de inertes e processos de contra-ordenação.
Também pretendem saber sobre a fiscalização da Capitania do Porto do Douro às embarcações assim como às autarquias.