A Câmara e Aveiro conseguiu na noite desta quarta-feira a última fatia necessária ao financiamento total para a construção do estádio que vai receber o Euro’2004.
Estão reunidos “todos os meios para construir o estádio e acessibilidades”, disse o presidente da Câmara, Alberto Souto, “satisfeito” por ter conseguido chegar a este ponto.
Na hora da votação os votos favoráveis foram conseguidos na bancada do PS (18), PSD (1) e do CDS-PP(1). Votaram contra seis do CDS-PP, alegando falta de documentação e abstiveram-se 11 do PSD e o elemento do PCP.
Falta ainda aprovar na Câmara a operação de lease-back para a venda de terrenos e posteriormente, na Assembleia Municipal.
A última fatia foi conseguida na reunião desta quarta-feira, da Assembleia Municipal, com a provação, por maioria, de um empréstimo à banca de 7,5 milhões de euros.
Por parcelas, 25 milhões de empréstimos à banca, 25 milhões de leaseback, 3,2 milhões do Instituto de Estradas de Portugal e a comparticipação do Estado em 7,5 milhões.