Está inaugurado o estádio Municipal de Aveiro Mário Duarte, com o jogo Portugal-Grécia na noite deste sábado, que terminou com um empate 1-1, no meio da festa com lotação esgotada.
Antes do apito inicial da partida, no relvado e à volta foi a festa de abertura, com várias fontes de fogo, explosões, fogo de artifício e muitas crianças que simularam as ondas do mar e a planura da Ria.
O espectáculo também contou muito com imagens e os motivos usados destacou diferentes aspectos de Aveiro, que passaram em imagens que se viam em montes de sal que se enquadraram em embarcações.
As imagens mostraram também as várias fases da construção do estádio.
Antes do início do encontro foi homenagem o capitão, o aveirense Fernando Couto, pela 100ª internacionalização ao serviço da selecção nacional.
O espectáculo também foi nas bancadas, que se agitaram também à voz do speaker e da música ininterrupta è excepção do 90 minutos da partida.
Numa noite de muito frio, mas sem chuva, o público correspondeu em massa ao estádio e, na generalidade, foram seguidas as orientações propostas para utilização de parques de estacionamento periféricos com ligação ao estádio através de autocarro.
Reverso
O reverso da inauguração do estádio foram os deficientes acessos e os sistemas de saída que se verificaram inoperacionais, com vários pontos em que o trânsito bloqueou.
Na zona exterior do estádio, as zonas de circulação de peões encontram-se por concluir provocando que muitos tivessem de calcar lama.