O prazo de recepção das propostas para a Constituição de Sociedade Comercial para a construção, ampliação, instalação e conservação de equipamentos escolares em Aveiro, foi alargado para 29 de Fevereiro.
Segundo comunicado da autarquia difundido esta terça-feira, «esta decisão foi tomada a semana passada no seguimento de pedidos das empresas que levantaram o caderno de encargos e aceite pelo júri, resolução esta que foi já comunicada a todas as empresas e ao Executivo».
Informação da Câmara «A Sociedade prevê a construção de 13 novos estabelecimentos de ensino e a ampliação de outros 13 (definido na Carta Escolar); e de quatro novos parques de estacionamento subterrâneos (Rossio, Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, Av.ª Dr. Lourenço Peixinho e Universidade de Aveiro).
A formação de uma sociedade público – privada, na qual a autarquia ficará com uma posição minoritária, permitirá agilizar e resolver algumas questões burocráticas em torno do funcionamento das escolas, estando previsto, no futuro, estender-se a outros serviços, como por exemplo, transportes escolares e fornecimento de refeições.
Os três grandes critérios de selecção da sociedade serão a estrutura financeira, a estrutura contratual e a estrutura técnica das candidaturas».