As associações académicas juntam-se esta sexta-feira em Aveiro para avaliarem a manifestação estudantil desta quinta-feira em Lisboa contra o aumento das propinas do ensino superior. Provavelmente serão decididas novas acções de protesto.
O encontro acontece dois dias depois de desfilarem por algumas ruas da capital até à concentração junto à Assembleia da República.
Na quarta-feira, conseguiram juntar cerca de 10.000 estudantes, mais três mil em relação ao número esperado. Desse ponto de vista, os estudantes dizem que obtiveram uma vitória.
Em relação à resposta às reivindicações não houve grande reacção da tutela, além de que antes de ser realizada já a manifestação de estudantes vinha sendo desvaloriza por vários sectores.