Segunda-feira, 17 Março 2025
InícioAveiroEmpresários defendem Aveiro-Salamanca

Empresários defendem Aveiro-Salamanca

Rocha de Matos, presidente da AIP- Associação Industrial Portuguesa, defendeu hoje que uma das prioridades de Portugal quanto ao projecto ferroviário de Alta Velocidade deveria ser a construção da linha entre Aveiro e Salamanca, para passageiros e mercadorias, noticia o Jornal de Negócios.

Para Rocha de Matos, esta ligação é fundamental «para fazer o escoamento dos nossos produtos para o mercado europeu» e assim evitar o facto de sermos «ultra periféricos em relação à Europa, o nosso principal mercado».

Par o líder da AIP, «a linha Lisboa/ Porto, com as extensões a Vigo para norte, e ao Algarve para sul, é menos prioritária, sendo, no seu entender, mais adequado criar condições para que essa «espinha atlântica» pudesse ser efectuada através de comboios pendulares.»

Notícias recentes