Com a saída da Orquestra Filarmonia das Beiras da Casa de Chá, do Parque, a mudança “não é” para o Centro Cívico de Aradas mas para a “Casa de Música”, como passa a designar-se. O Centro Cívico muda de nome, para Casa de Música, oficialmente a partir de 1 de outubro.
A Câmara contribui com 50 mil euros por ano e presta apoio institucional, logístico e financeiro para a atividade da Associação Musical das Beiras no município. Concertos; ações de atração de novos públicos; formação nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico; espetáculos teatrais com música; óperas e grupos de câmara.
A requalificação do edifício para atividades culturais custou cerca de um milhão de euros, na renovação e qualificação das infraestruturas, readaptação de espaços e melhoramento das acessibilidades
A Câmara valoriza ainda a orquestra, composta por 31 músicos e dirigida pelo maestro Jan Wierzba, pelo «importante papel pedagógico na comunidade, colaboração intensa com escolas de música e jovens músicos, organização anual de cursos internacionais de direção de orquestra e de música vocal, bem como estágios internacionais de orquestra sinfónica».