A empresa Fix terá enviado um e-mail ao presidente do PSD, Marques Mendes onde se queixava da perda de duas adjudicações da PT num negócio em Aveiro e em S. João da Madeira, noticia o Rádio Clube.
O líder do partido, eleito deputado por Aveiro, terá tentado interceder num negócio que envolvia a Portugal Telecom e a Fix – empresa de engenharia e telecomunicações. Fonte social-democrata nega, porém, que tenha havido qualquer procedimento menos correcto por parte do líder do PSD.
Segundo o Rádio Clube, «a PT confirmou ter recebido a reclamação do grupo Fix no final de Junho. A empresa garante ainda que Henrique Granadeiro ficou surpreendido com o conteúdo do e-mail, sobretudo pelo conhecimento que revela sobre decisões internas da empresa.
O gabinete do PSD, por sua vez, adianta que este é um procedimento rotineiro e que Marques Mendes nem sequer teve conhecimento do teor do e-mail reencaminhado. A versão coincide com a do chefe do gabinete do líder do PSD, Pedro da Vinha Costa, que disse ao Rádio Clube que o reencaminhamento de e-mails “é um procedimento rotineiro”, repetido dezenas de vezes ao dia pelo secretariado do partido.
Entretanto, a PT já adiantou que o referido e-mail não teve qualquer influência na decisão das adjudicação em causa de um negócio com a Fix.
No entanto, Henrique Granadeiro comunicou o facto à comissão executiva da PT e pondera abrir um processo de averiguações».