A torneira Panda, com design de Carlos Aguiar, docente do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, foi escolhida para integrar a colecção de nove selos lançada pelos CTT Portugal para homenagear dez designers de diferentes gerações.
Esta torneira já esteve exposta em Madrid, Barcelona, Berlim, S. Francisco, na exposição «iconografia do design português», do Centro Português de Design (Lisboa), em 2000, e incluída por este Centro e pelo ICEP em várias publicações
Carlos Aguiar tem desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos um trabalho consistente de utilização do recurso Design nas empresas, em especial nas áreas ligadas à metalomecânica.
No seu currículo consta a atribuição do Prémio Design para a Indústria do Centro Português de Design, por três vezes, o Prémio Nacional de Design «Troféu Sena da Silva», na categoria Design de Produto, e ainda o «Prémio Designer» atribuído excepcionalmente em 1994 pelo Centro Português de Design «pela contribuição demonstrada para a afirmação do Design Global nas empresas, assim como nos métodos utilizados na investigação, concepção e desenvolvimento de novos produtos».
Ao nível internacional, o Designer arrecadou também o Prémio DESIGN PLUS ISH 2001, Frankfurt (Alemanha), o Prémio GOOD DESIGN 2002, Chicago Athenaum – The Museum of Architecture and Design, Chicago (EUA), e o Prémio RED DOT 2002, Design Zentrun Nordrhein Westfalen, Essen (Alemanha). Estes três galardões, DESIGN PLUS, GOOD DESIGN e RED DOT, contam-se entre os quatro mais prestigiados do mundo neste sector de actividade e foram obtidos pela primeira vez a um projecto de um Designer Português: a Torneira Techno 465 de Carlos Aguiar.
O docente foi finalista do Prémio Europeu de Design em 1997, participando na respectiva exposição no Forum «La Villete», em Paris, no mesmo ano; Finalista do Prémio GOOD DESIGN 1997, integrando a exposição permanente de Design do Chicago Thenaum – The Museum of Architecture and Design, Chicago, EUA; e Finalista do IF Design Award 2002, IF Forum Design de Hannover, Alemanha.