A Polícia Judiciária identificou e deteve 3 homens como presumíveis autores de, pelo menos, nove roubos à mão armada – cinco em instituições bancárias e quatro em postos de correios – e vários outros de furto de viaturas automóveis, na zona Norte do país, em Estarreja, entre 20 de Maio do ano passado e ontem.
As detenções foram feitas poucas horas após o último assalto praticado pelo grupo, numa agência bancária da zona de Estarreja. A seguir foi feita a apreensão de uma arma caçadeira de canos serrados e de uma pistola de calibre 6,35 mm, ambas utilizadas na prática dos crimes, de 2 viaturas automóveis, sendo uma delas furtada, de chapéus e vários outros adereços próprios para disfarce, também eles relacionados com a actividade delituosa, para além da quase totalidade do numerário roubado no último assalto.
Os três detidos, de 48, 49 e 54 anos de idade, têm «vastos antecedentes criminais pela prática de outros crimes da mesma natureza, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas».