A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à detenção de uma mulher de trinta e nove anos de idade, desempregada, e de três jovens, respectivamente de 17, 18 e 20 anos de idade, qualquer deles sem ocupação profissional definida, pela presumível co-autoria do crime de homicídio de que foi vítima o marido dela, um indivíduo de 43 anos de idade, com a profissão de torneiro mecânico.
O corpo da vítima foi encontrado esat quinta-feira, na Ermida, em Ílhavo. Estava desaparecido desde o passado dia 2.
Segundo comunicado da PJ, «a vítima encontrava-se “desaparecida” desde os primeiros dias do ano, altura em que inesperadamente deixou de contactar a família, sendo também desconhecido desde então o paradeiro do automóvel que habitualmente utilizava. O aparecimento recente da carteira da vítima numas redes de pesca, veio criar a convicção que a sua ausência não seria voluntária».
Segundo resultada da investigação da PJ «foi vítima de homicídio, tendo sido localizado quer o corpo, quer o automóvel. O crime terá sido concretizado na sequência de plano gizado pela esposa em conjugação de esforços com um sobrinho e dois amigos deste. Os arguidos agiram num quadro de frieza e motivação fútil a troco de contrapartida de natureza material».
Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.