Quinta-feira, 22 Maio 2025
InícioAveiroDetido suspeito de matar homem

Detido suspeito de matar homem

Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Judiciária, esta sexta-feira à noite, suspeito de homicídio qualificado, profanação de cadáver e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, depois de comunicadas suspeitas de crime relacionadas com um desaparecimento, desde 15 de abril, em Lourosa, Santa Maria da Feira. A PJ descobriu o corpo da vítima, um homem de 55 anos, enterrado no terreno da casa do suspeito.

Segundo a investigação da PJ os dois «eram velhos conhecidos, havendo fortes indícios de que, com o objetivo de se apoderar dos bens da vítima, o suspeito decidiu matá-lo, presumivelmente por asfixia. Após cometer o crime, o suspeito enterrou o corpo, utilizou o cartão bancário da vítima e procurou iludir os familiares do falecido, fornecendo pistas falsas acerca do seu desaparecimento».

O detido tem «antecedentes criminais por crime de fraude fiscal, será conduzido à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação»

Notícias recentes