Um homem de 44 anos foi identificado pela GNR por tentativa de burla a um idoso em Santa Maria da Feira, após abordar a vítima, de 70 anos, e tentar “vender um saco com diversas embalagens de perfumes por 200 euros, quando estes produtos valeriam, segundo o suspeito, 2000 euros”.
Segundo a GNR, a vítima “disse-lhe que não tinha a quantia em dinheiro e que iria efetuar o seu levantamento no multibanco próximo, ludibriando o suspeito, uma vez que se deslocou ao Posto Territorial de Santa Maria da Feira, onde denunciou a situação”.
A GNR localizou o suspeito e apreendeu “diversos objetos que transportava na sua viatura, nomeadamente, oito facas, dois smart watch, diversas embalagens de perfumes, duas máquinas de barbear e uma motosserra, objetos estes utilizados para efetuar as burlas”.
Segundo a vítima, “já tinha sido alvo de burla pelo mesmo indivíduo há cerca de 4 anos, junto a outro estabelecimento comercial, também em Santa Maria da Feira”.
A GNR acrescenta que o detido se encontra “referenciado em diversas situações da mesma natureza, noutros locais do país, tendo a situação sido reportada ao Ministério Público”.