Foi detido pela PJ de Aveiro o homem de 56 anos que acende fogueiras em prédios abandonados onde pernoita para se aquecer, e já provocou 10 incêndios numa casa antiga da R. Luís Cipriano. Foi detido por crime de incêndio pela Judiciária que tinha um mandado de detenção e obrigado a apresentações três vezes por semana às autoridades e proibido de frequentar o prédio onde habitualmente pernoitava.
Os incêndios «só não tomaram grandes proporções porque foram prontamente combatidos pelos bombeiros», segundo a PJ. Trata-se de um prédio inserido «na zona antiga da cidade, onde predominam construções antigas, pelo que se as chamas se tivessem propagado aos prédios contíguos poderiam originar avultadíssimos prejuízos materiais e colocar em risco vidas humanas».
A Judiciária refere ainda que já sido detido por factos idênticos e «agindo num quadro de alcoolismo, pernoita em prédios abandonados na zona histórica da cidade de Aveiro e por uma dezena de vezes, acendeu fogueiras, supostamente com o intuito de se aquecer, no interior de um prédio devoluto, construído à base de madeira».