Segunda-feira, 10 Novembro 2025
InícioAveiroDepois do Naufrágio, no Museu Marítimo de Ílhavo

Depois do Naufrágio, no Museu Marítimo de Ílhavo

A pintura “Depois do Naufrágio”, de Jean-Baptiste Nicolas Pillement é uma de três novas obras para o Museu Marítimo de Ílhavo expor durante cinco anos, assim como o Mapa Portulano, Carta do Atlântico [Carta das Costas Occidentaes da Europa e Africa; e Costa do Brazil] e o Fóssil Palaeoniscus Freislebeni

A Câmara de Ílhavo e o novo banco assinam esta quarta-feira um protocolo de cedência, no âmbito do «projeto de incorporação da Coleção de Pintura do novobanco em museus de norte a sul do país, com particular atenção para a descentralização».

Desde 2018, o projeto «integrou em 39 museus nacionais mais de 100 obras de autores relevantes da pintura nacional e internacional, criando uma relação de proximidade com as comunidades locais e regionais».

Notícias recentes