Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroDeclaração de impacte satisfaz a Câmara

Declaração de impacte satisfaz a Câmara

A Câmara da Mealhada está satisfeita com a Declaração de Impacte Ambiental da ligação do IP3 entre Coimbra e a Mealhada, do IC2 entre Coimbra e Oliveira de Azeméis e do IC3 entre Coimbra e o IP3.

Segundo comunicado da autarquia, “foi escolhido o trajecto proposto pela autarquia (a nascente do concelho) e satisfeita a pretensão de reformulação do Nó de Trouxemil em detrimento da criação de um novo nó em Sargento-Mor”.

O traçado escolhido para o troço Coimbra/Mealhada vai, à semelhança do actual IC2, até Fornos, ao Nó de Trouxemil que vai ser reformulado (para a ligação com o actual IP3), passando depois a nascente da freguesia da Pampilhosa, em direcção ao Luso e encontrando-se com o actual IC12 a meio caminho entre a Mealhada e o Luso (zona a nascente da Cova da Areia).

Um traçado mais favorável, segunda a Câmara, ao aproveitamento da Plataforma Rodo-ferroviária da Pampilhosa – com o nó junto a Larçã – e ao desenvolvimento da vila do Luso, que a Câmara Municipal da Mealhada tem vindo a reivindicar desde início e que foi, finalmente, aprovado pelo Governo.

Notícias recentes