A Semana do Enterro da Universidade de Aveiro fechou este sábado à noite com um concerto poderoso dos Da Weasel que sucederam a Sérgio Godinho, no palco principal da Semana do Enterro da Universidade de Aveiro.
Depois de Sérgio, Da Weasel encheu a tenda principal e recebeu uma multidão de fãs que sabiam as letras e saltavam até ao tecto e quando Pac Man queria
Sérgio Godinho também foi muito acarinhado, e as declarações políticas pegaram. Mas foi Da Weasel que pegou fogo à tenda e correspondeu ao que todos esperavam.
Primeiro foi o Sr. Acaso que começou a semana e enquanto tocaram os três, menos frequentada estava a tenda permanente electrónica.
Chegado ao novo sítio do estádio de futebol, o espaço da Semana é novo na possibilidade de disposição de tudo mais à vontade. Com o novo espaço até é possível ter divertimentos, como carros de choque, barracas de tiro, canguru e simulador de voo, ainda a lembrar a Feira de Março que acabou há dias.
Antes de chegar ao palco dos grandes concertos, passamos pela zona de bares, cachorros, leitão e doces, onde os departamentos, núcleos e associações académicas da UA exploram a venda de bebidas.
Os bares são como a imaginação conseguiu. Há o Litradas Hard Bar, muita cerveja, Popsy Shot, Mama Inês com as especialidades cubanas, a residência Santiago, a Tasca e os saldos com 10 finos a cinco euros. A maioria vende cada um a 70 cêntimos mas há um balcão que é a 60 cêntimos. Procurem ou perguntem onde é.
O palco da noite deste domingo é para Belasco, Sam the Kid e The Mad Dogs.