A primeira Comissão de Trabalhadores da Universidade de Aveiro tomou posse esta sexta-feira, considerado «um dia histórico para todos os trabalhadores (…) o concretizar de um sonho longínquo e persistente de muitos colegas que antes de nós, tentaram que este sonho fosse uma realidade». Nesse sentido, o comunicado destaca «todos os colegas que ao longo destes 40 anos tentaram levar a cabo esta realidade».
Alexandra Sílvia Vieira do Vale Romana Martins, Andreia Sara da Silva Rocha, António Manuel da Silva Vieira, Filipe José Alves de Oliveira, Maria João Machado Pires da Rosa, Maria Helena Barbas Direito, João Carlos Lopes Batista e Jorge Aurélio Vaz Portugal Sousa são os oito elementos que integram a primeira CT.
A comissão assume o compromisso «de colaboração» e agradece a «forma madura e empenhada como a Universidade de Aveiro viveu
o processo de criação da Comissão de Trabalhadores» e desejando que seja «a melhor Universidade para se estudar e a melhor Universidade para se trabalhar», disse Alexandra Vale na tomada de posse.