O Crédito Agrícola distinguiu dois vinhos da Bairrada no 3.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
As distinções de Prata e de Ouro foram atribuídas à Adega Cooperativa de Cantanhede pela produção do Marquês de Marialva Arinto Grande Reserva DOC Bairrada Branco 2013 e do Marquês de Marialva Grande Reserva DOC Bairrada Tinto 2010, respectivamente.
Dos mais de 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 121 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 28 e 29 de Outubro na Feira Portugal Agro, 62 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 27 com medalha de ouro e 35 com medalha de prata.
A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do Director Regional-Adjunto da Direcção Regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Jorge Capitão, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu mais de 200 convidados, entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.
Nesta 3.ª edição foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Douro, Távora-Varosa, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.
Nas duas edições anteriores registou-se a inscrição de um total de 450 vinhos e foram premiados 125 brancos e tintos com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.