Sexta-feira, 11 Julho 2025
InícioNegóciosContra novos aumentos

Contra novos aumentos

A Associação Industrial de Águeda protesta contra os novos aumentos da energia eléctrica e reclama, junto do ministro da Economia, uma reestruturação urgente do sector energético, para reduzir a factura paga pelas empresas e promover a competitividade da indústria nacional, noticia o JN.

«A AIA, que representa cerca de quatrocentas empresas, recorda ao ministro que as tarifas da energia eléctrica são das mais elevadas da UE e sublinha que, quando comparadas com as tarifas praticadas em Espanha, “a diferença é significativa e dificilmente compreensível”.

Para mais, a qualidade do serviço de fornecimento é má, diz o presidente da AIA, Ricardo Abrantes, denunciando que “existem constantes interrupções e microcortes diários, nomeadamente, nesta região do país (Águeda)”.

Como se isso não bastasse, “as empresas industriais continuam a enfrentar as constantes interrupções no fornecimento de energia eléctrica e a EDP insiste em não se responsabilizar pelos prejuízos “, insurge-se o dirigente associativo.»

Notícias recentes