O Rock in Rio Lisboa foi de lotação esgotada, este sábado, com 80 mil pessoas no novo espaço, a anteceder o segundo dia do festival, este domingo, também já com a garantia da venda dos bilhetes todos.
Não foi no palco maior que o rock começou no primeiro dia mas no Palco Tejo, com Peste & Sida «a abrir as hostilidades» como disse o vocalista da banda, João San Payo. Os festivaleiros tinham acabado de entrar, ouviram o Sol da Caparica, e sentiam na pele, literalmente, o calor da tarde no Parque Tejo para onde tudo mudou este ano. Fim do concerto dos Peste & Sida – havia de chegar Xutos, Scorpions, Evanescence, Extreme ou Europe aos palcos – os mais desejados do dia, – e começou a descoberta do espaço novo do Rock in Rio. Para quem esteve em edições anteriores era inevitável fazer comparações com o Parque da Bela Vista onde o festival se fez nos anos anteriores. Nota-se que o Parque Tejo é um espaço maior, onde é possível encontrar algumas clareiras para desanuviar dos sítios mais ocupados. A alimentação foi um ponto crítico contando-se com um tempo de espera razoável. Nada que uma gestão do tempo não resolva, mas é preciso contar com isso.
Além dos concertos, há muitos pontos de interesse (e brindes para conquistar) mas é, naturalmente, a música que leva o grande número para junto dos palcos.
Comecemos… pelo fim e Scorpions deram conta do recado com um concerto e um encore que preencheu tudo o que público esperava deles. As guitarras, a bateria, os temas de décadas que todos queriam ouvir, eles responderam.
Os Xutos também cumpriram, como sempre, com o rock português a abrir o Palco Mundo. Poderosos, os Extreme deram ainda mais energia ao ambiente.
O «Show 20 Anos» – que este domingo repete às 22:15 – é a não perder, a assistir na parede do Palco Mundo, um espetáculo de videowall e pirotecnia a ilustrar, principalmente, as bandas e artistas que passaram pelo Rock in Rio durante os últimos 20 anos. Europe e Evanescence completaram a grande noite de rock que este festival não falha em construir boas memórias de quem lá vai entre grupos de amigos, famílias, namorados e até casamentos… com milhares de convidados. Este domingo é dia, no Palco Mundo, de Fernando Daniel, Jão, Calum Scott e Ed Sheeran
Ver programação completa em https://rockinriolisboa.pt/pt