A Clínica de Reabilitação Física Dulcídio Bastos, em Oliveira de Azeméis, passou a oferecer as tecnologias PST – Pulsed Signal Therapy, para tratamento da artrose de um conjunto de outras patologias e lesões do sistema músculo-esquelético) e PST Osteo (prevenção e tratamento da osteoporose) passarão a estar disponíveis em Oliveira de Azeméis, na Clínica de Reabilitação Física Dulcídio Bastos, com apoio de médicos das especialidades de fisiatria, ortopedia e reumatologia.
Os tratamentos PST apresentam uma elevada taxa de eficácia e com resultados a curto-prazo.
Estes tratamentos são seguros, eficazes e com a vantagem de não serem invasivos ou químicos e sem efeitos secundários e bem tolerados pelos pacientes mais idosos.
O processo é indolor e estimula o metabolismo celular, promovendo a regeneração dos tecidos afectados, nomeadamente das cartilagens e dos tecidos conjuntivos, como por exemplo os tendões. Ambos, os tratamentos requerem uma prescrição médica.
Os equipamentos PST são de origem Alemã e estão homologados na CE como dispositivos médicos da classe IIa (de acordo com a Medical Device Directive; CE 0123; 93/42/EWG, Appendix I e II-3) e ostentam o ISO 9001. Na Alemanha e em outros países, o tratamento PST Ortho tem sido utilizado no tratamento de desportistas nomeadamente a título de prevenção.