Domingo, 15 Setembro 2024
InícioAveiroCastro Azevedo fala no fim de semana

Castro Azevedo fala no fim de semana

O presidente da Câmara de Águeda, com mandato suspenso, disse que presta declarações aos órgãos de comunicação este fim de semana.

Serão as primeiras declarações depois de interrogado no Tribunal Judicial de Águeda na sequência de investigações da Polícia Judiciária que indiciaram relações ilícitas entre a Câmara e a empresa Unicola, do deputado do PSD António Silva, cuja análise de facturas sugere a alegada prática dos crimes de peculato e corrupção.

Trata-se de facturas emitidas pela empresa à Câmara pela venda de bens. Uma queixa apresentada pelo PS junto da Procuradoria Geral da República refere que os valores das vendas surgiam em duplicado.

A investigações da Judiciária incluiram buscas na Câmara e em casa do deputado António Silva, eleito pelo PSD e presidente da concelhia do partido.

O deputado apenas será interrogado depois de levantada a imunidade parlamentar.

Na última campanha eleitoral para a autarquia de Águeda, em que o PSD venceu uma coligação PS-CDS-PP, os socialistas acusavam Castro Azevedo, agora no segundo mandato, de passar facturas em duplicado de bens vendidos pela empresa à Câmara.

Notícias recentes