Domingo, 18 Janeiro 2026
InícioAveiroCâmara vota contra

Câmara vota contra

A marina da Barra tem a “total oposição” da Câmara de Aveiro numa votação que recebeu a unanimidade do Executivo composto por vereadores do PSD, CDS-PP e PS, que consideram uma “violenta agressão ambiental”, noticia o JN.

Aterrar e estreitar o canal de Mira e aumentar a intensidade de tráfego automóvel são as principais razões que motivaram a posição contra a marina, embora a Câmara admita propor um outro projecto para uma marina na Barra.

Inveja? Pena… O presidente da Câmara, Alberto Souto esclareceu que está contra o projecto da marina, não por “inveja”, conforme disse o presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves. O autarca de Aveiro diz que sente “pena” por quem ficar na história por aterrar 60 hectares da ria.

Notícias recentes