A Câmara de Aveiro anunciou a decisão, tomada esta quinta-feira, em reunião privada do Executivo, vender o estádio Mário Duarte à Universidade de Aveiro, por 2.444.109,70 euros.
A Universidade continuará a utilizar o estádio para a prática desportiva.
Num lote com 1.125 metros quadrados “será admitida uma área de construção acima do solo de 4.500 metros quadrados, numa área de implantação de 900 metros quadrados”, conforme se encontra definido pela Câmara.
Esta é uma operação planeada entre a autarquia e a Universidade, aprovada pela vereação camarária, incluindo-se entre as possibilidades de fontes de financiamento da Câmara para a construção do novo estádio, em Taboeira, que vai receber o Euro’2004.
O estádio está orçado em 55 milhões de euros.
O presidente do Beira-Mar, clube residente do estádio, já reagiu à decisão camarária e exigiu ser compensado pelos investimentos feitos, posição com a qual o prresidente da Câmara, Alberto Souto, concorda.