Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroCâmara reconhece ser pouco eficaz

Câmara reconhece ser pouco eficaz

A Câmara de Oliveira do Bairro vai iniciar o processo de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) dos serviços, revelou Mário João Oliveira, presidente do Executivo, noticia o Diário de Aveiro.

«Na opinião do autarca, “o futuro dos municípios joga-se em grande parte na certificação e qualificação dos seus serviços”. Por isso mesmo, “para aumentar a qualidade de vida dos munícipes, a Câmara está a trabalhar no sentido de prestar um serviço público que vá ao encontro das necessidades da população, através da implementação de um SGQ”.

“A Câmara pretende, essencialmente, organizar e garantir a prestação de um serviço com garantia de qualidade”, até por que, segundo o autarca, “a modernização administrativa é um meio de desenvolver uma gestão municipal mais eficaz e eficiente”.

O edil está convicto de que “será um contributo decisivo para o plano estratégico de modernização administrativa da autarquia, permitindo organizar a qualidade dos serviços que são prestados, bem como a melhoria do grau de satisfação dos funcionários e demais colaboradores, na procura da melhoria contínua”.

Pretende, desta forma, “alcançar alguns objectivos que passam por simplificar e racionalizar os procedimentos, assim como aumentar a qualidade de atendimento ao munícipe, a celeridade e eficácia da circulação da informação e facilitar o acesso à informação, como fomentar o espírito de missão, trabalho em equipa e a cultura da qualidade”. Em suma, segundo o edil, “promover e gerir a mudança”.

A HM consultores, de Aveiro, é a empresa que vai efectuar o processo de certificação e que elaborará um projecto no âmbito do Programa Foral, permitindo ao município de Oliveira do Bairro um financiamento do projecto em 75% do seu custo elegível.

Os restantes 25% serão financiados com o custo/hora dos formandos em horário laboral, o que, em termos práticos, permite um reembolso de 100% do projecto sob a forma de subsídio não reembolsável.» (JN)

Notícias recentes