Sábado, 14 Dezembro 2024
InícioAveiroCâmara não contabilizava os juros de mora

Câmara não contabilizava os juros de mora

O vereador das Finanças da Câmara de Aveiro disse que o anterior executivo socialista não contabilizava os juros de mora, justificando assim a dificuldade em baixar a dívida de curto prazo.

As dívidas de curto prazo aumentaram 1,1 milhões de euros nos últimos dois meses e o vereador Pedro Ferreira disse que «os juros de mora (de 9,25 por cento) não eram contabilizado», uma situação que agora não acontece.

A Câmara foi questionada pela dívida que mantém e não desce, pelo contrário. «Nunca dissemos que íamos estancar a dívida do dia para a noite», disse Pedro Ferreira que está esperançado em «arranjar maneira de conseguir financiamentos» Para estancar a dívida, a Câmara necessita de conseguir 10 milhões de euros durante este ano, segundo o vereador.

Há despesas mensais fixas que a Câmara destaca, como o «contrato pesado» com a SUMA que a autarquia quer rever, e as prestações mensais à SIMRIA.

A real situação financeira da Camara não é conhecida, aguardando-se pelo resultado da auditoria às contas da Inspecção Geral de Finanças. Dentro de três a quatro semanas, segundo o vereador, a Câmara terá um relatório preliminar.

Notícias recentes