A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro quer efectuar o pagamento de uma factura de 26 euros, referente à aquisição, pelo anterior Executivo, de quatro bandeiras nacionais, mas legalmente não pode fazê-lo, noticia o JN. As bandeiras foram utilizadas, no dia 27 de Outubro de 2005, aquando da vinda, a Oliveira do Bairro, do ex-presidente da República, Jorge Sampaio, para inaugurar quatro obras, noticia o JN.
«Mário João Oliveira, actual presidente da Câmara, eleito pelo PSD, diz não existirem dúvidas de que as bandeiras foram utilizadas nas inaugurações. No entanto, “não existem documentos que comprovem a requisição do material, assim como só há pouco tempo é que deu entrada uma segunda via da factura, uma vez que se desconhece o paradeiro da primeira”.
O problema foi levantado na última reunião de Câmara e os vereadores decidiram, por unanimidade, pedir um parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para se inteirar da forma legal para efectuar o pagamento.
(…)»
Notícia na íntegra no JN