Os serviços técnicos da Câmara de Aveiro estão a estudar um traçado alternativo para o troço da variante às estradas nacionais 235 e 335, entre o cruzamento de S. Bento e o nó Aveiro-Sul da auto- -estrada (A1), em Mamodeiro, que nunca foi construído, noticia o JN.
O presidente da Câmara, Élio Maia, disse anteontem, em Oliveirinha, que a Estradas de Portugal EPE tem três hipóteses de traçado, mas nenhuma é do inteiro agrado da autarquia.
Há duas semanas, na “presidência aberta” em Nossa Senhora de Fátima, e, anteontem, em Oliveirinha, as referências às deficientes condições de circulação – e falta de segurança – neste troço, que constitui a única ligação de Aveiro ao nó sul da A1, foram uma constante por parte das populações e autarcas.
Em Nossa Senhora de Fátima, é a questão dos cruzamentos. A estrada corta os principais acessos ao centro da freguesia, à Junta de Freguesia, à igreja e a vários estabelecimentos comerciais e industriais, estando na origem de acidentes frequentes.Na zona de Oliveirinha, é particularmente perigoso o acesso ao lugar de S. Bento.O cruzamento foi construído numa curva com muito pouca visibilidade, onde confluem duas rectas propícias a velocidades elevadas.
À espera de concretização, está, também, a municipalização da EN 230-1, entre Quintãs e Eixo. A Câmara espera que esta rodovia, importante para a Oliveirinha, possa ser requalificada ainda este ano» (JN)