A Câmara, o Beira-Mar e a EMA chegaram a acorda na tarde desta quarta-feira, expresso num comunicado que diz estarem esclarecidas as dúvidas, lamentam e comprometem-se de futuro a evitar os excessos de linguagem que foram cometidos» e dizem haver vontade em continuar a cumprir o protocolado com o SC Beira-Mar.
Comunicado
“(19h20) Nota à comunicação social
Na sequência da reunião que hoje teve lugar entre o Presidente da Câmara e Presidente da EMA, EM e o Presidente do SC Beira-Mar, a propósito das notícias e comentários que têm sido veiculados pela comunicação social sobre as relações entre as três entidades, comunica-se o seguinte:
1-Foram esclarecidas diversas dúvidas e recordado o alcance das obrigações e direitos protocolados entre as três entidades, designadamente, quanto aos respectivos prazos de cumprimento e reconhecido o cariz erróneo de algumas afirmações produzidas pelas partes.
2-As partes lamentam e comprometem-se de futuro a evitar os excessos de linguagem que foram cometidos.
3-A EMA, EM reafirma a sua vontade em continuar a cumprir o protocolado com o SC Beira-Mar.
4-As partes manifestam a sua vontade e empenho em cooperarem de forma aprofundada na gestão do novo estádio e na aplicação dos protocolos existentes, de forma a optimizarem a sua utilização por todos.
5-As partes congratulam-se com a sintonia reencontrada e esperam que todos os associados beiramarenses e a comunidade aveirense se possam orgulhar do trabalho em comum que tem vindo a ser feito e vai continuar a ser desenvolvido.
6-Serão realizadas reuniões regulares de trabalho e articulação entre a EMA, EM e o SC Beira-Mar. No final do ano em curso será feito novo balanço sobre a aplicação dos protocolos em vigor”.
Aveiro, 8 de Setembro de 2004
O Presidente da Câmara Municipal e Presidente da EMA, EM e o Presidente do SC Beira-Mar
Alberto Souto Miranda
José Santana Mano Nunes