A dissolução da empresa Aveiro Expo – Parque de Exposições E.M.,foi aprovada esta quarta-feira pela Câmara de Aveiro assim como a internalização da atividade nos serviços da autarquia. Constatou-se que o resultado líquido dos últimos três anos (2012, 2013 e 2014) «foi negativo, cumprindo-se assim um dos critérios de dissolução». Mas, segundo a Câmara da maioria PSD/CDS/PPM, «a partir de 2015 e com a gestão de qualidade implementada, a empresa alcançou a sua própria sustentabilidade e com bons resultados».
Foi criada em 2004 e tinha como «principal objetivo assegurar a gestão e exploração da infraestrutura do Parque de Exposições de Aveiro, sendo detida em 51% pelo Município de Aveiro e em 49% pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA)».
Ainda segundo a Câmara, “com a entrada em vigor, em 2012, do novo Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local e das Participações Locais e na sequência da auditoria aos serviços municipais e às empresas locais durante o ano de 2014, efetivou-se a obrigação do Município de Aveiro proceder à dissolução da referida empresa”.