A Câmara de Aveiro cumpriu os prazos, falhando em apenas 3 semanas, para a construção do estádio de futebol que vai receber o Euro. A cerimómia que marca o fim de obras está marcada para o dia 29 de Setembro às 15:00h.
Ainda não está definida a festa da inauguração mas a Câmara deseja marcar a abertura oficial do estádio com um jogo da selecção que poderá ser com a Grécia, em Novembro. Antes disso e depois de uma vistoria, no princípio do mês de Outubro, o Beira Mar, clube residente, poderá começar a utilizar o estádio.
Entretanto, os deputados da Comissão Eventual para Análise a Fiscalização dos Recursos Públicos, da Assembleia da República, deram os parabéns à Câmara de Aveiro, esta terça-feira, pela conclusão do estádio do Euro’2004 “em tempo útil”.
Falando em nome dos restentes membros da comissão, Laurentino Dias estendeu os parabéns aos empreiteiros, trabalhadores e arquitecto do estádio.
O deputado valorizou o facto de “ninguém tinha assumido em Aveiro responsabilidades idênticas no passado em que todos os riscos eram possíveis” referindo-se à dimensão da obra e no conjunto dos projectos idênticos no país.
Laurentino Dias disse que a comissão terminou a vista com “a melhor das impressões”.