O presidente da Câmara de Aveiro acusou esta segunda-feira o Beira-Mar de enganar os associados, as pessoas e a opinião pública.
A acusação foi feita em reunião pública do Executivo, depois da intervenção do social-democrata Joaquim Marques que protestou contra afirmações do presidente do clube, Mano Nunes.
O presidente da autarquia contrariava os seis argumentos, que o vereador Domingos Cerqueira leu, a partir de uma carta da direcção aos órgãos sociais.
CARTA AOS ORGÃOS SOCIAIS
A semana iniciou-se assim, continuando a série de afirmações que a direcção do Beira-Mar e vereadores e presidente da Câmara têm mantido nos últimos dias.
Concretamente, Joaquim Marques referiu-se a uma frase de Mano Nunes: “não há nenhum político que os tenha no sítio…”, publicada numa entrevista.
Joaquim Marques pediu uma reunião “específica”, sobre esta intervenção – afirmações “gravíssimas e de uma falta de educação total” – além de defender que a Câmara entregue o caso a «outras instâncias”, devendo referir-se ao Tribunal.
Domingos Cerqueira fez duas intervenções, a segunda para dizer que se a frase lhe era dirigida – por defender a reactivação do plano de urbanização no velhinho Mário Duarte – “desafio Mano Nunes a arrear as calças para ver se não os tenho no sítio”.
O presidente da Câmara foi mais incisivo quando Domingos Cerqueira se referiu às cartas aos sócios e detectou um conjunto de pontos que ou são “falsas ou falsidades”.
Na carta aos sócios, a direcção do Beira Mar diz que a Câmara não construiu a nova sede foi por ser travado pelo Tribunal de Contas.
Os campos de treinos O processo estava a “dar passos” e a Câmara espera por orçamentos que o Beira-Mar se comprometeu a fornecer, segundo Alberto Souto.
Sistema de som “de repente a culpa” é da EMA, estranha o presidente
Centro de formação projecto em alteração para ser licenciado, segundo Alberto Souto
Banhos e Massagens Domingos Cerqueira defende que o actual equipamento do clube deve ser mudado para o novo estádio.
Verba acordada a Câmara admite atrasos no pagamento mas espera “honrar” os compromissos assumidos.