As buscas pelo jovem de 25 anos que desapareceu no mar esta terça-feira à tarde a norte da praia de São Pedro da Maceda, em Ovar, foram interrompidas ao final desta quarta-feira «sem que se tivesse encontrado a vítima», segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN). Serão retomadas amanhã de manhã.
Segundo o que a AMN apurou, «o jovem encontrava-se a banhos com um amigo, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer no mar». Segundo o Globo, Shelber Antunes, de 25 anos, «teria começado a nadar ao lado de um amigo, mas não conseguiu sair». O jovem brasileiro tem um filho de 5 anos, que se encontra no Brasil.
Segundo Vítor Conceição, comandante da Capitania do Porto de Aveiro, o mar estava «agitado e sem condições para os banhistas» e apesar de não ser visível», os dois podem ter sido «traídos por um agueiro (fortes correntes de retorno)».
As buscas envolvem uma mota de água, uma embarcação da Estação Salva-vidas, quatro viaturas 4X4, três motas de água, uma semirrígida, mergulhadores, uma aeronave da Força Aérea e um navio da Marinha.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima tem prestado apoio aos amigos da vítima.