O Beira-Mar empatou este domingo com o Nacional, por 1-1, em Aveiro, a contar para o campeonato nacional de futebol da Bwin Liga.
A equipa de Aveiro continua em último lugar da tabela, com 8 pontos, tantos quanto o Aves.
Os golos foram marcados na segunda parte do encontro sendo que a equipa de Aveiro conseguiu através da marcação de uma grande penalidade, por Jardel.
A equipa ficou reduzido a dez unidades, na segunda parte da partida, com a expulsão de Ratinho.
Após o jogo, que era importante vencer, para sair do último lugar, Carlos Carvalhal disse que a equipa que «esteve hoje muito diferente, com maior atitude competitiva, mais organizada e estável emocionalmente» e, de resto o jogo «podia ter dado vitória para qualquer dos lados».
Para o futuro, Carvalhal deseja «maior equilíbrio e potencial para na segunda volta atingir o mais rapidamente a estabilidade da equipa».
Na próxima jornada, em Janeiro, o Beira-Mar joga em casa do Paços de Ferreira.
Ficha
SC Beira-Mar, 1 – Nacional, 1
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Assistência: 1982 espectadores.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Disciplina: Cartão amarelo a Chaínho (32, 67), Ricardo Fernandes (36), Jorge Vidigal (72) e Rui Lima (85); cartão vermelho directo a Luciano Ratinho (55); cartão vermelho por acumulação a Chaínho (67).
SC Beira-Mar: Alê, Jorge Vidigal, Jorge Silva, Alcaraz, Tininho, Emerson, Torrão (Artur 82), Luciano Ratinho, Rui Lima, Vasco Matos (Wegno 60) e Jardel (Diogo Macedo 88).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Nacional: Diego, Emerson, Ricardo Fernandes, Ávalos, Bruno Basto, Chaínho, Juliano (Vinicius 80), Zé Vitor, Rodrigo (Chilikov 77) e Ricardo Pateiro (Luciano 83)
Treinador: Carlos Brito.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: Bruno Amaro (65) e Jardel (68 gp)