O Bloco de Esquerda acusa a Segurança Social de proibir o ATL Centro Social de Paços de Brandão dar refeição (almoço) às crianças, ao mesmo tempo que proibe esta mesma IPSS de receber crianças entre as 15:30h e as 17:30h.
Segundo o BE, a Segurança Social, «de forma arbitrária, decidiu no dia 2 de Outubro de 07, através do oficio Circular nº 22, cessar os acordos de cooperação em vigor na resposta Social do CATL – Celebração de novos Acordos na modalidade de Extensões – de horário e interrupções Lectivas com esta IPSS».
Segundo o BE, é «a fim renovar a Cooperação entre a Segurança Social e o ATL do Centro Social, a mesma Segurança Social impõe que o ATL não sirva almoços nem receba crianças entre as 15.30hr e as 17.30hr.
Para os bloquistas, a «medida que serve para liquidar as IPSS dando a primazia aos ATLs privados, uma vez que estes não foram alvo de quaisquer restrições. È o governo PS no seu melhor, com o seu lema, dar tudo aos privados para obterem os lucros máximos à custa dos trabalhadores e dos mais empobrecidos da sociedade».