Segunda-feira, 20 Janeiro 2025
InícioAveiroBE contra Aveiro no lobi das papeleiras

BE contra Aveiro no lobi das papeleiras

O Bloco de Esquerda de Aveiro está contra a “adesão da Câmara de Aveiro ao lobi da indústria papeleira”, concretamente a subscrição do “manifesto por uma floresta não discriminada” apresentado pelo diretor executivo da Navigator (antiga Portucel) e presidente da Celpa – Associação da Indústria Papeleira, quer “saber os custos envolvidos” e conhecer a deliberação municipal que aprovou a assinatura do manifesto. Nesse sentido, os bloquistas vão apresentar uma pergunta escrita ao executivo.

Para o BE, revela uma “subserviência da Câmara de Aveiro à indústria e o isolamento político destas autarquias que subscreveram o manifesto. Aveiro será uma das quatro subscritoras, onde estão implantadas unidades fabris da Navigator

O manifesto foi publicado em “anúncio de três páginas em vários jornais do país” é uma operação com”elevados custos”, segundo comunicado do BE, lamentando que a autarquia “continue a defender a liberalização da plantação de eucalipto e ignore o impacto das alterações climáticas e desta espécie nos incêndios florestais e na conservação da biodiversidade e da natureza”.

Notícias recentes