A presidente da Junta de Freguesia da Esgueira disse que há elementos da Assembleia de Freguesia que admitem renunciar aos cargos por não “conseguirem satisfazer as necessidades mais básicas de quem os elegeu”.
Isabel Velada falava na reunião da Assembleia Municipal desta segunda-feira a propósito da falta de segurança na EN-109, junto ao restaurante Solar das Estátuas.
Acidentes com mortos e feridos é a razão que levou a autarca a levar o assunto à Assembleia. Isabel Velada admite que o assunto diz directamente respeito ao Instituto de Estradas Portugal e não à Câmara mas ressalvou que a autarquia tem responsabilidade “moral”.
O presidente da Câmara, Alberto Souto, respondeu que depois das intervenções que desenvolveu na EN-109, designadamente na construção de rotundas e passagens inferiores na 109, foi reduzido o número de acidentes mas não chegou à zona em causa.
As beneficiações terminaram quando a Direcção de Estradas de Aveiro tomou a 109 “a seu cargo”. Contudo, disse que espera ter “boas notícias nas próximas semanas”.