Os resultados de uma auditoria à Câmara de Estarreja são apresentados pela empresa Deloitte &Touche, durante a sessão da Assembleia Municipal deste sábado, que analisa e discute o documento.
A auditoria pretende “detectar as lacunas de funcionamento da Autarquia, avaliar a execução de procedimentos e propor formas de melhoramento de serviços”.
Para a Câmara, liderada pelo social-democrata Eduardo Marques não se trata de fiscalizar, mas “avaliar e melhorar funcionalmente os serviços e funcionamento da Autarquia”.
Objectivos da auditoria: “Estudo, diagnóstico e análise da estrutura organizativa e análise da estrutura organizativa e operacional; Organização dos serviços;Avaliação dos recursos existentes; Definição de medidas correctivas decorrentes dos estudos efectuados; Sugestão de acções de melhoria do funcionamento dos sistemas e dos procedimentos dos diversos Serviços e, consequentemente, a qualidade do desempenho em toda a Câmara; Elaboração de um projecto integrado de modernização; Gabinete de Apoio ao Munícipe e Empresário – definição de objectivos e meios necessários; definição do plano de acções a implementar”.