Quarta-feira, 19 Março 2025
InícioAveiro«Atenção política intensa» de Aveiro

«Atenção política intensa» de Aveiro

O presidente da Região de Aveiro – Comunidade Intermunicipal do Baixo Vouga Lagunar, Ribau Esteves, disse que vai ser prestada uma “atenção política intensa” a uma série de assuntos como a gestão do Serviço Nacional de Saúde, conquistar o estatuo de hospital central ao Hospital Infante D. Pedro, acompanhar a implementação de portagens na A-17 e A-29, a comarca piloto do Baixo Vouga, desenvolvimento do Porto de Aveiro, construção da barragem de Ribeiradio e TGV.

No dia em que aprovou o plano e orçamento para 2009, de 7,5 milhões de euros, foi marcada para o próximo dia 18 a apresentação formal da Região de Aveiro, às 10:00h, no antigo edifício da Capitania, com a participação do secretário de Estado da Administração Local.

Em breve a região irá assinar um contrato para gerir 60 milhões, do FEDER, no âmbito do QREN,a “primeira prioridade”. A Região quer ainda avançar para o sistema de gestão de redes ambientais, na distribuição em baixa de água e saneamento, desenvolver acções de formação, executar um projecto de modernização administrativa, nas áreas do atendimento, plataforma electrónica de compras, informação geográfica e desmaterialização processual.

A região é constituída por Aveiro, Oliveira do Bairro, Vagos, Estarreja, Murtosa, Sever do Vouga, Ílhavo, Albergaria-a-Velha, Águeda, Anadia e Ovar.

Notícias recentes