Sexta-feira, 4 Outubro 2024
InícioAveiroAssembleia recusa regresso da PT ao Estado

Assembleia recusa regresso da PT ao Estado

A Assembleia Municipal de Aveiro reprovou uma moção apresentada pelo PCP que pretendia «recomendar ao Governo que inicie processo de regresso da Portugal Telecom ao controle público».

A moção apresentada por Filipe Guerra conseguiu dois votos a favor, o de si próprio e de António Neto do BE. De resto, registou-se uma abstenção de um socialista enquanto os restantes deputados municipais, do PS, CDS e PSD, votaram contra.

Por isso, a Assembleia, além de não recomendar o regresso da PT ao Estado, não irá «apresentar a solidariedade com os trabalhadores da PT vítimas de diversos instrumentos de repressão, assédio e chantagem da multinacional Altice».

O terceiro ponto da moção reprovada pretendia que a Assembleia demonstrasse a sua «preocupação pelas consequências económicas e sociais que despedimentos e o agravamento da precariedade das relações laborais terão no concelho de Aveiro».

António Neto justificou o voto a favor por estar «sempre a favor dos direitos legais» e o socialista António Neto Brandão disse que não ignora a operação «que se afigura legalmente duvidosa, sob investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho»..

Notícias recentes