Quinta-feira, 12 Dezembro 2024
InícioAveiroAssalto violento

Assalto violento

A Polícia deteve na madrugada desta quarta-feira em Aveiro dois indivíduos, que, alegadamente, «abordaram a vítima, um homem de 45 anos, quando este transitava numa artéria desta cidade, tendo-o agredido várias vezes a soco e pontapé, subtraiu-lhe 1 carteira contendo 160 Euros e um telemóvel, pondo-se, de seguida, em fuga», segundo comunicado policial.

Segundo a PSP, «das agressões resultaram escoriações e hematomas na face, zona lombar e abdominal, tendo a vítima recebido tratamento Hospitalar, sem contudo carecer de internamento.

Os dois, um de 34 anos, natural da Ucrânia e outro 36 anos, natural Rússia são desempregados e não têm residência fixa.

Um dos indivíduos foi anteriormente detido por esta Polícia, por permanência ilegal em território nacional e o outro já cumpriu pena de prisão efectiva, por invasão de propriedade privada.

Guardava material pirotécnico junto de casas

As Brigadas de Fiscalização de Armas e Explosivos da PSP de Aveiro identificaram um indivíduo e apreenderam 360 unidades de balonas e foguetes de tiro, no valor de cerca de 150 Euros.

O homem de 40 anos foi detido por «suspeita de armazenamento de fogo de artifício, juntamente com outros materiais, nomeadamente produtos inflamáveis, fora das condições legais de segurança, numa zona habitacional».

O crime é punido com uma coima no valor mínimo de 300 ao máximo de 3000 Euros, além da perda do material apreendido a favor do Estado.

A operação de fiscalização foi desenvolvida em anexos de uma residência, do concelho de Aveiro.

Notícias recentes