Uma patrulha da GNR de Oliveira do Bairro foi recebida a tiro, na madrugada desta terça-feira, de madrugada, por seis indivíduos que estavam a assaltar uma empresa de tratamento de perfis de alumínio, em Fermentelos, Águeda, noticia o JN. O assalto não chegou a ser consumado e o indivíduo estão fugidos.
Quando os elmentos da GNR chegou ao local «deram de caras com um indivíduo que, entretanto, alertou os comparsas da chegada dos militares. De seguida, do interior do armazém saíram mais cinco homens, tendo um deles disparado em direcção à patrulha, utilizando, para o efeito, uma arma de calibre proibido – de uso militar – não causando qualquer tipo de ferimentos.
Os militares ainda ripostaram, disparando vários tiros, mas não conseguiram deter os indivíduos, que aproveitaram a escuridão e o facto de existirem pinhais nas imediações para se colocarem em fuga (…) os indivíduos estavam a carregar um camião de alumínio, pertença da própria empresa, e que se preparavam para abandonar o local.»
A PJ está a investigar o caso.