A Câmara de Aveiro aprovou sábado a distribuição de funções ao presidente da Câmara e vereadores. Alberto Souto “partilha todos os outros Pelouros com os vereadores”, tem atribuições especiais nas relações com as freguesias, obras particulares, relações internacionais e informação Municipal.
À excepção de Lusitana Fonseca, os restantes vereadores assumem funções a tempo inteiro, inclusive, Domingos Cerqueira, vereador eleito pelo PSD.
Vereador Eduardo Feio (PS): habitação social (Construção), ambiente, trânsito e mobilidade, obras municipais, empresa TRANSRIA e Parque de Campismo.
Lusitana Fonseca (PS): departamentos Administrativo, Jurídico e de Pessoal, Económico–Financeiro e Informático
Manuel Ferreira Rodrigues (PS): cultura, preservação do património, educação, transportes escolares, turismo e Centro Cultural e de Congressos.
Vereadora Marília Martins (PS): acção social, habitação social (Gestão), desporto e juventude.
Vereador Domingos Cerqueira (PSD): saúde, Protecção Civil e Polícia Municipal, defesa do consumidor, mercados, feiras, Parque de Feiras e Exposições e Aeródromo Municipal.
Ao vereador Capão Filipe, eleito pelo CDS-PP, não foi atribuída qualquer função.
Nas representações da Câmara Municipal: na Associação de Municípios da Ria (AMRia), o presidente Alberto Souto e o vereador Eduardo Feio, na Associação de Municípios do Carvoeiro, o presidente Alberto Souto e os vereadores Eduardo Feio e Lusitana Fonseca. Na Reserva de S. Jacinto, o vereador Eduardo Feio, no Conselho Consultivo do Hospital de Aveiro e na Fundação António Pascoal, o vereador Domingos Cerqueira, na Região de Turismo Rota da Luz, vereador Manuel Ferreira Rodrigues, na Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e na Comunidade Portuária, o presidente Alberto Souto, no Conselho Consultivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a vereadora Lusitana Fonseca.