A direção do Beira-Mar, que disputa o Campeonato de Portugal de Futebol, tem uma «exposição, em vídeo, que evidencia vários erros graves de arbitragem em vários jogos». Concretamente, com o Anadia, Vila Meã, Salgueiros, Gouveia, Vila Real, Leça, Alpendorada e União de Lamas, um vídeo para o Conselho de Arbitragem, da Federação Portuguesa de Futebol analisar.
O clube quer «contribuir, de forma construtiva, para a imprescindível melhoria do desempenho das equipas de arbitragem, evitando que, como infelizmente tem vindo a acontecer, sejam as decisões de arbitragem a determinar uma posição na classificação geral inferior em relação ao rendimento desportivo da equipa». O clube é oitavo classificado com 15 pontos enquanto o líder é o Rebordosa AC, com o dobro dos pontos e o segundo é o Leça FC com 25.
O comunicado do clube de Aveiro aponta para várias «adversidades», sendo uma a «sucessão invulgar de decisões erradas de arbitragem que têm penalizado de forma significativa a nossa equipa».
Outras «adversidades» são «restrições financeiras», a «juventude do plantel» e as dificuldades que a direção não consegue controlar como doenças e lesões que, «não obstante o excelente trabalho desenvolvido pelos departamentos médico e de otimização e rendimento do clube, têm provocado a indisponibilidade e o condicionamento de vários atletas», que «fragiliza» a equipa. O comunicado refere-se a Didi, Muacir, Cissé, Abdul, Diogo Pereira, Pedro Pinto, Pedra, André Motta, Kipanda, Bruno Cruz, Sérgio Santos e Lucas Marcelinho
Contudo, o clube sempre acreditou, na manutenção no Campeonato de Portugal. O comunicado é também um apelo de ajuda: «apelamos à massa associativa do S.C. Beira-Mar para que esteja presente, unida e ativa no apoio à equipa. Precisamos do “12º jogador” na bancada, a incentivar e a galvanizar de forma entusiasta, para o regresso às desejadas vitórias». No próximo domingo é a jornada 13, a 21 de dezembro às 15:00, e o clube de Aveiro recebe o CD Gouveia, último classificado, com um ponto
O clube oferece convites de acompanhante aos sócios e o público em geral, na compra de um bilhete, recebe um outro grátis.

