A Universidade de Aveiro é a Universidade portuguesa que na Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) recolhe mais prestígio e popularidade, segundo resultado divulgado no suplemento do Diário de Aveiro.
«O estudo «Top of Mind», realizado pelo Diário de Aveiro em parceria com a GEMEO/IPAM, quis identificar a marca mais fixada pelos habitantes da GAMA e avaliar o seu grau de popularidade e prestígio para estes habitantes, retratando, desta forma, o desenvolvimento de estratégias de memorização das marcas pelas empresas, no seu processo de comunicação e relacionamento com os consumidores.
Com base numa amostragem de 600 entrevistas e recurso ao método bi-etápico, com selecção aleatória sistemática para a determinação do lar, e neste utilizando o método de quotas ou proporcional (sendo as variáveis de controlo, o Sexo, o Escalão Etário e o Concelho de Residência) para a selecção do respondente, o estudo revelou as marcas que os habitantes da Grande Área Metropolitana de Aveiro consideram mais populares e prestigiantes.
Para além da Universidade de Aveiro, são também apontadas 17 outras marcas em gamas que vão desde o leite e iogurtes, aos hipermercados, passado pelas marcas de automóveis, detergentes, electrodomésticos, combustíveis, etc»